..

30/08 - Chegada em Beijing

Hoje o dia foi tranqüilo, sem treino, com viajem programada para a tarde e sem preocupação em acordar cedo. Sair um pouco da rotina diária faz bem para o corpo e cabeça. A rotina faz parte da vida de um atleta, pois é nela que se consegue a evolução na performance, a repetição, todo santo dia contando azulejo, indo e voltando, levantando peso, dormindo cedo, seis dias por semana indo pra piscina, pela manhã e a tarde. Mas tudo isso tem uma recompensa, superar os seus próprios limites, sempre pensando naquele dia, naqueles poucos segundos que lhe trarão uma sensação de êxtase, adrenalina.

É por isso que continuo na luta diária, é claro, com muito prazer e feliz, pois o dia que acabar essa vontade e a certeza de que não vou me superar, eu paro. Pela manhã arrumei a mala fui para a piscina do hotel, que é gigantesca e sinuosa, e brinquei de dar umas braçadas. Fui direto ao almoço e depois fiquei esperando a hora de viajar. Saímos do hotel às 16h e fomos ao aeroporto de Macau, o vôo decolou as 19h, a seleção saiu cedo pois uma delegação grande requer suas precauções.

O fim de um período e o começo de outro. Chegamos em Beijing, as 23h e saindo do avião fomos recepcionados pelos voluntários que nos encaminharam para a validação de nossa credencial que já havíamos recebidos. Pegamos as malas e nos direcionaram para o ônibus da organização dos jogos, direto pra vila, a Disneylândia dos atletas.

A chegada na vila foi emocionante. Tudo silencioso, pois já eram 1h da manhã. Fomos direto aos prédios que são bem mais altos que os de Atenas, com seis andares, e me instalei no andar térreo dividindo o quarto com meu colega Mauro, num apartamento onde tem mais dois quartos com duas camas cada um.

Fomos ao refeitório, comemos todos juntos ressaltando a beleza da vila, que tem um paisagismo de tirar o chapéu, com lagos, praças e muitas coisas interessantes e novas que ainda serão desvendadas. Cansados da viajem fomos todos pra cama, já era 2h da manhã.

Nenhum comentário: