..

Making of

Não é toda hora que Felipe Kowalczuk consegue um minuto de prosa com Collet para gravar imagens do documentário. Além do tempo de ambos ser corrido, o acesso da imprensa (credencial que Felipe possui) não se estende até a área reservada para os atletas. O regime semi militar, praxe quando se fala de competições esportivas, também não da espaço para que os dois conversem ou gravem entrevistas a qualquer hora. A maioria dos encontros são nos corredores e na saída do estádio. Mas estão acontecendo:



Fotos: Joana Rizério

Deu no Jornal Nacional

Os brasileiros que estao fazendo historia este ano na Holanda apareceram ontem no Jornal Nacional. Entre eles, nosso querido Collet. Assista aqui a reportagem!

Daniel Dias e o imbativel do momento na categoria S5, quebrando os proprios recordes cinco vezes, levando oito ouros e uma prata apenas nesta competicao:



Nas aguas da Holanda

Hoje, Collet se prepara para arrasar no revezamento 4x100m, no nado borboleta. Aqui, fotos dele na prova dos 400m livre:





Fotos: Joana Rizerio

Eindhoven: cidade do esporte

Dos mais de 200 mil habitantes da holandesa Eindhoven, 140 mil praticam algum tipo de esporte. Esse número é do informativo da competição 2010 IPC Swimming World Championships, a última etapa internacional de Collet até o Canal da Mancha. Mas bastava dar uma olhada na quantidade de bicicletas da estação central da cidade:





Um dos atletas do comitê brasileiro observou a grande quantidade de pessoas com deficiencia na cidade. Mas o mais justo é pensar que o acesso, através de sinais sonoros, rampas e elevadores espalhados por cada canto da cidade, faz com que todo mundo seja independente para se movimentar do jeito que puder. Seja com as próprias pernas, com cadeira de rodas, ou sobre próteses que desafiam o corpo humano.