..

29/08 - Macau, China

Hoje acordei as 7:30, olhei para o lado e meu amigo Mauro Brasil que já estava arrumando sua mochila para o treino. Todos atletas dividem quarto com outro e Mauro já é meu companheiro desde as últimas paraolímpiadas. O dia estava bonito, com céu azul e o geladinho do quarto com ar condicionado contrastando com o calor que se encontrava do lado de fora. Descemos e tomamos café da manha, que se repete todos os dias com os mesmos ingredientes: dois pães de forma feito na torradeira com manteiga, três bolachas cream cracker, que por sinal não é tão crocante como as daí, com geléia de morango e um copo de suco de laranja.

Entramos no ônibus e fomos ao Centro Olímpico de Macau treinar. O treino foi bom, com uma série de ritmo e outra de resistência. Cada dia que passa me sinto mais leve. Juntamos todos da selecão de natacão ao término do treino e tiramos umas fotos em conjunto, que nem foto de time de futebol, momento bom, de integracão e descontracão entre os amigos, pois cada dia mais, os atletas ficam pilhados.

Voltamos para o hotel, almocamos e fui direto com Andre Brasil, outro amigo, que com certeza trará muitas medalhas ao Brasil, e companheiro de revezamento, trocar dólar pelo dinheiro local, chamado pataca. Um dólar aqui equivale a oito patacas.

Às 13h30 pegamos um ônibus e fomos a uma rua no centro fazer compras. Os eletrônicos aqui são muito baratos e não poderia perder essa oportunidade, Comprei uma máquina fotográfica a prova d’agua, por um preço de banana.

Agora poderei tirar fotos de minha filha dentro do mar, pois ela adora água que nem o pai. Sinto muito a falta dela. Todo dia olho para sua foto e me sinto mais forte e com mais vontade de fazê-la sentir orgulho de mim. Mas ela é muito pequena para entender tudo que se passa, mais sei que o bicho homem é muito inteligente e sensível e Iara acaba assimilando essa energia boa.

Minha esposa, que amo tanto também me disse que quando coloca o DVD do último mundial na África do Sul e eu apareço, ela vai e dá um beijo na TV. Mas vamos deixar de babação e corujice. Voltei ao hotel às 16h, pois as 16h30 saimos para fazer a dobra, segunda parte do treino. Último dia de treino em Macau e foi um treino de testes. Fiz uma série de velocidade testando a roupa que irei nadar em Beijing, um Fast Skin, que é um traje que vai das canelas ao ombro, lhe deixando mais veloz e com pouco atrito na água.

Foi excelente. Eu fiz muito rápido os tiros, fazendo tempos que nunca tinha feito em treinos, aumentando muito minha alto estima. Que bom fechar a preparacão de Macau assim. Voltamos ao hotel, onde fomos direto a uma reunião da comissão técnica que informou tudo sobre a viagem que faremos amanhã, onde chegaremos pela noite em Beijing, indo direto para a Vila Paraolímpica, que é o mesmo lugar onde os atletas olímpicos ficaram.

Logo após essa reunião, a comissão de piscologia assumiu a frente, fazendo uma dinâmica de grupo onde elaboramos artesanalmente com panos verde, azul e amarelo duas bandeiras do Brasil com a assinatura de todos os atletas da natacão, assim como os técnicos. Uma era para escrever um incentivo ao grupo e assinar, e a outra poderia escrever o que tivesse vontade. Escrevi o seguinte: "Viva Dalai - Paz a todo mundo e liberdade para todos".

Como despedida do hotel e para compensar algumas estranhesas gastronômicas, ganhamos no jantar, um churrasco na beira da piscina, com música brasileira e com muita coca-cola. Hummm, que beleza. Estou terminando mais um dia, na ansiedade de saber que amanhã, entraremos na Vila e se iniciará uma outra fase. Que venha Beijing. Até amanhã.

Nenhum comentário: