..

Sucesso na competição da Alemanha, preparação para o mundial na Holanda



Depois da derrota na Copa, o Brasil tem a chance de fazer bonito na Holanda. Collet se classificou no Aberto de Natação em Berlim (entre os dias 17 e 20 de junho) e embarca agora em agosto (de 15 a 21) para o mundial IPC Swimming World Championships em Eindhoven, na Holanda. O resultado da seleção foi divulgado hoje, 5 de julho, pelo Comitê Paraolímpico de Natação.

Depois de uma maratona de entrevistas para rádios, Tvs e impressos, Collet seguiu para a primeira parada internacional dos quatro últimos meses de preparação até o grande desafio, em setembro. Agora, falta a ida ao mundial e a chegada em Dover, onde começa a travessia. Os treinos no Brasil seguem com provas de resistência tanto ao frio, quanto às longas horas que duram o trecho que separa Inglaterra e França.

No dia 16 de julho, Collet viaja para Brasília, onde irá nadar da meia noite ao meio dia, no Lago Paranoá. É importante treinar durante a noite, já que o horário em que Collet vai iniciar a travessia no Canal da Mancha ainda é incerto. “Na semana agendada (de 13 a 20 de setembro), a equipe pode me telefonar a qualquer hora e dizer que o mar está em perfeitas condições para eu nadar. Pode ser ao meio dia ou às três da manhã”, revela o atleta.

*Imagens: nas três primeiras, Collet na competição em Berlim; na última, também em Berlim, Collet e Felipe Kowalczuk, diretor do documentário em processo sobre a travessia do atleta no Canal da Mancha.
Começo de semana, segunda feira e o sol apareceu, na piscina água um pouco mais fria do que o normal aqui em Salvador. Hoje comprei um termômetro grande que vai ser meu companheiro para medir os locais em que vou treinar. Frio; estou atento a esse fator que vai ser um dos maiores desafios do Canal. Hoje estou  
na expectativa de uma possível divulgação da seleção que vai disputar o mundial na Holanda.


Os dias passam, e aguardo atento a divulgação da seleção que vai para o mundial. Treino, sabendo que a cada dia, fico mais próximo do grande desafio