..

13/09 - Paraolimpíadas - Dia 7

Hoje o dia amanheceu nublado, sai do apartamento as seis e quarenta para tomar o café da manhã, a essa hora já tem muitas pessoas circulando pela vila, peguei o ônibus em direção ao Cubo. Chegando lá, alonguei e aqueci para começar o treino. Vai chegando o dia da competição o treino vai diminuindo, hoje só teve uma curta série de ritmo com alguns educativos para aprimorar o estilo. Estou cada dia me sentindo mais leve, louco para cair nos 400m livre, não paro de pensar, toda hora me visualizo na prova, agora só faltam dois dias. Meu aniversário está chegando, dia 17 e como sempre, comemoro longe de casa. Em 2004, comemorei na abertura das paraolimpíadas de Atenas e agora vou comemorar no dia do encerramento das paraolimpíadas de Pequim. Assisti as eliminatórias onde todos que nadaram hoje se classificaram, cinco no total, entre eles a baiana Verônica Almeida nos 50m borboleta e André Brasil nos 100m costas. Voltei a vila, passei na fisioterapia e tomei uma massagem, que diga-se de passagem foi uma delícia. Almocei, peguei minhas roupas na lavanderia e fui para o quarto ler e tirar uma sesta. As cinco horas fui para o Cubo assistir as finais da natação, todos os dias tem lotado e fico impressionado como cabe tanta gente naquele local. Quando algum chinês disputa prova, a torcida faz muito barulho, com um grito de guerra assim: Chino tu tu tu, Chino tu tu tu..., tudo muito bem organizado, com mãozinhas pra cima ao mesmo tempo, batidas de mão, parecendo uma coreografia e um coral muito bem afinado. Acho que eles passaram quatro anos treinando isso, só pode. Conseguimos uma medalha de bronze com Verônica, a segunda da Bahia nessa paraolimpíada, numa prova emocionante, todos vibraram muito, o principal responsável por tudo isso foi nosso técnico Murilo Barreto, que dá o que tem e o que não tem pelo seus atletas. Voltei a vila indo direto a janta, comi uma salada de entrada e um pouco de macarrão. O refeitório não para, fica 24hr no ar, sempre com funcionários atentos e rápidos trabalhando para nosso conforto. Agora estou na internet, digitando mais um dia; em que um dia sentirei saudades, por isso, tento viver ao máximo esse momento, aproveitando tudo e todos. “Um mundo, um sonho”. Todos vivendo junto o espírito paraolímpico. Que bom estar aqui! Agora é hora de ir para outros sonhos, onde fecho os olhos e encosto a cabeça no travesseiro. Até amanhã.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo
Desejo-lhe muita sorte nas sua provas de amanhã. Estarei com você
presente em pensamento.Deus te abençoe e um beijo de seu pai.

Fiquei muito feliz por Verônica, dê um beijo nela por mim.

Tatiana Lirio disse...

Celo

Fique confiante quando chegar a hora.Estamos aqui vibrando por você e felizes por tantas alegrias que você sempre nos dá.Joga pra cima baby!

Saudades...