..

08/09 - Paraolimpíadas - Dia 2

Despertei as seis e quarenta hoje para ficar no ritmo da competição. Tomei café tranquilamente e peguei o ônibus das sete e meia para o Cubo. Chegando lá, alonguei e cai na piscina principal para fazer um pequeno treino. Nadei uns dois mil metros e me senti super bem. Eu estava bem solto.

Fiquei para ver a eliminatória dos 100m borboleta S10, prova bem disputada onde André Brasil se classificou com o melhor tempo e quebrou o recorde paraolímpico. Daniel Dias se classificou também para a final.

Voltei a vila e fui direto para o quarto. Fui me raspar, fiquei lisinho. Esse procedimento é essencial para nós nadadores, nos deixando com mais sensibilidade e mais rápidos dentro da água. Além disso, a raspagem do corpo meche com o pscicológico do nadador, deixando-o mais apto mentalmente a atingir um melhor resultado. Eu por exemplo me raspo duas vezes por ano, só em competições importantes, assim consigo sentir a diferença e o beneficio que traz esse método.

Treino sempre com duas sungas bem grandes para fazer peso e arrasto. Quando chega a competição, nossa, a diferença é enorme. Descansei um pouco no quarto indo almoçar ao meio dia.

Hoje não faço nada além do essencial. Tomei uma massagem para tirar um pouco da tensão pré-prova, estou um pouco ansioso, quero nadar logo. Treinamos quatro anos para estar naquele dia naqueles segundos o melhor possível. Eu quero estar bem amanhã.

Tornei a descansar pela tarde, levantando as quatro e meia para ir assistir a final. André Brasil nadou a primeira prova das finais, 100m borboleta, ficando com o ouro, estabelecendo novo recorde mundial. Já Daniel Dias ganhou seu segundo ouro nos 50m costas. A natação como sempre dando o que falar.

Voltei para vila e fiz um jantar bem leve, agora estou aqui no salão da internet acabando de escrever esse dia. Vou dormir cedo esperando um amanhã repleto de realizações, muitos estão torcendo e rezando por mim, familiares, amigos, técnico e conhecidos. Vocês tenham a certeza que darei o meu melhor. Obrigado a todos.

4 comentários:

Marcos disse...

Jogue duro Marcelão!!!
Boa sorte cara!
Abs

Wlad disse...

E aí Collet!! Boa sorte hoje man! Vamos estar aqui assistindo e torcendo por você! Boa sorte cara! Grande abraço!

Raul disse...

Vai firme Marcelo, estamos aqui em Amparo torcendo por você e acreditando. Raul e Parê

jacintho e ucha disse...

vai firme marcelo nos e todos os nossos amigos do guarujá estamos torcendo por voce.
lembre sempre que voce já é um vencedor por estar ai representando o nosso pais, vai fundo estamos com voce.