..

06/09 - Beijing - Abertura dos Jogos

Acordei as oito e meia hoje. Que bom, o treino não foi muito cedo e tive mais duas horas de cama. Peguei o pouco do material de natação que ainda levo e fui direto a academia me pesar, tudo no quilo certo, não é pra menos, estou me segurando bem nas refeições, comendo com qualidade, pouco, mas mais vezes ao dia. Acho que nunca me policiei e comi tão bem assim.

Da balança passei para o refeitório que fica perto, tomei um iogurte e fiz um sanduíche para ir comendo no caminho, fiquei com medo de perder o ônibus que nos leva até a piscina.

Hoje o treino não foi no Cubo, foi na piscina do pólo aquático. Fiz um aquecimento longo, treinei algumas viradas e saídas e no fim acabei com uma série de ritmo de crawn e borboleta. Voltamos dessa piscina pela última vez, agora só mergulhamos nas águas do Cubo. Amanhã será o primeiro dia de competição da natação, as expectativas são cada vez maiores.

Logo que chegamos na vila, tivemos uma reunião com nosso coordenador da natação, ele nos passou informações sobre o start list que mostra os competidores que estarão na competição assim como os respectivos tempos. Assim, já dá pra ter uma prévia de como será seus adversários. Vi os de minhas provas e notei que não está fácil. Vou ter que me superar bastante para ficar entre os oito e ir pra final, tanto nos 100m livre como nos 400m livre. Agora é levantar a cabeça, focar e esperar a hora de fazer muita força.

Gustavo, o coordenador, entregou as credenciais da abertura, que será as oito da noite aqui e nove horas da manhã ai no Brasil, e falou dos horários do transporte que nos levará até o Ninho do Pássaro, o famoso e bem arquitetado estádio olímpico. Almocei uma boa salada com um bife de carne e aproveitei para quebrar um pouco a rotina. Tomei uma coca cola, afinal, ninguém é de ferro e hoje é sábado. Fiz uma massagem na fisioterapia e vim correndo para internet para escrever meu dia até aqui, agora ,tenho que ir me arrumar pois o ônibus que vai nos levar a abertura sai as cinco horas. Como a abertura é um evento longo só volto a escrever amanhã contando com detalhes como foi a abertura. Tenho certeza que será maravilhosa, vai ser muito bom entrar no estádio olímpico novamente e sentir a emoção e a recompensa de ter treinado quatro anos esperando por esse momento, me arrepio todo só de imaginar, um sonho.

Nenhum comentário: