..

05/09 - Beijing



Hoje o dia começou cedo. Acordei as seis da manhã, tomei as vitaminas e fui para o refeitório. Peguei um iogurte na geladeira, um pão com queijo e presunto, comi em dez minutos e segui direto para o ônibus que nos leva ao treino. Fiz uns alongamentos e abdominais antes de cair na piscina. Não fiz série nenhuma, só fiquei nadando dando ênfase a técnica e alguns educativos.
Estava esperando o momento de rever minha mãe, ela, meu irmão e minha tia chegaram no dia 3, e marcamos de nos encontrar fora do cubo, na rua, após o treino. Me encaminhei até o portão e foi muito bom revê-los.

Conversamos um pouco, tiramos fotos, matamos as saudades e entreguei a eles o convite da abertura da paraolimpíada, que será amanhã, junto com os ingressos do dia em que vou nadar.
O melhor de tudo isso foi um envelope que minha mãe me entregou com uma foto 3x4 de Iara, minha filha, depois que perdi meu celular aqui, fiquei sem nenhuma foto dela para matar saudades. Chegou na hora certa. Voltamos a vila e coloquei a foto na cabeceira da cama.
Depois disso, a delegação brasileira, se encaminhou para a Praça das Bandeiras, onde aconteceu a cerimônia de recepção da equipe brasileira aqui na vila. Teve o hasteamento da nossa bandeira junto com o Hino Nacional. Me arrepiei ao ouvi-lo. O prefeito da vila, que é uma mini-cidade, deu as boas vindas a todos e ficamos reunidos tirando fotos e batendo papo.

Estavam presente o presidente do Comitê Paraolímpico, do Comitê Olímpico e vários meios de comunicação do Brasil. Continuei na zona internacional esperando dar onze e meia, para almoçar cedo.

Hoje o treino da tarde foi marcado para as duas horas, e precisava de tempo para a digestão. Fiquei pela internet, pesquisando sobre meu próximo desfio que prefiro não revelar ainda. Almocei, fui pro quarto repousar um pouco.

Saímos para o treino no Cubo, na piscina principal onde realizei um bom treino, com série de velocidade no começo, acabando com uma série de ritmo. Clodoaldo continuou no Cubo para sua última reclassificação aqui em Pequim, devido ao protesto que ocorreu ontem, após ser considerado S5 pela banca que o examinou.

Hoje com uma nova banca para lhe avaliar, foi mantido na classe S5, o que acabou por deixar, eu e os amigos de seleção triste, pois Clodo é um ser humano de tirar o chapéu, um amigo que admiro mais a cada dia. Agora acabou de vez a chance de eu participar do revezamento 4x100m livre na formação oficial, a que nada a final. Devo entrar só na eliminatória, para substituir um dos componentes se isso ocorrer, e se o revezamento for medalhista, ganho a medalha também. No reveza 4x100m medley, continuo na formação oficial.

Voltamos pra vila e fiquei no quarto até a hora do jantar. Estou procurando circular menos, concentrar, focar e descansar mais, está cada dia mais perto, agora só faltam quatro dias. Jantei e vim pra internet, escrever, entreter e ler notícias daí. Hoje quero dormir as dez, então até amanhã. Dia em que a chama se acende.

Um comentário:

Brenda disse...

Admiro pessoas como você, parabéns você realmente é um campeão.
Aliais, trabalho em uma revista que se chama Trilha verde, e na próxima edição vai ser publicado seu trajeto no canal da mancha, na sessão NA TRILHA.