..

Sucesso na competição da Alemanha, preparação para o mundial na Holanda



Depois da derrota na Copa, o Brasil tem a chance de fazer bonito na Holanda. Collet se classificou no Aberto de Natação em Berlim (entre os dias 17 e 20 de junho) e embarca agora em agosto (de 15 a 21) para o mundial IPC Swimming World Championships em Eindhoven, na Holanda. O resultado da seleção foi divulgado hoje, 5 de julho, pelo Comitê Paraolímpico de Natação.

Depois de uma maratona de entrevistas para rádios, Tvs e impressos, Collet seguiu para a primeira parada internacional dos quatro últimos meses de preparação até o grande desafio, em setembro. Agora, falta a ida ao mundial e a chegada em Dover, onde começa a travessia. Os treinos no Brasil seguem com provas de resistência tanto ao frio, quanto às longas horas que duram o trecho que separa Inglaterra e França.

No dia 16 de julho, Collet viaja para Brasília, onde irá nadar da meia noite ao meio dia, no Lago Paranoá. É importante treinar durante a noite, já que o horário em que Collet vai iniciar a travessia no Canal da Mancha ainda é incerto. “Na semana agendada (de 13 a 20 de setembro), a equipe pode me telefonar a qualquer hora e dizer que o mar está em perfeitas condições para eu nadar. Pode ser ao meio dia ou às três da manhã”, revela o atleta.

*Imagens: nas três primeiras, Collet na competição em Berlim; na última, também em Berlim, Collet e Felipe Kowalczuk, diretor do documentário em processo sobre a travessia do atleta no Canal da Mancha.

4 comentários:

Renata Rezende disse...

que lindo! queria ter descoberto o blog antes. bom demais, gente.

Cesar disse...

To colado nesse coquetel....

Fagner Abrêu disse...

To com você nesta jornada. Vamos que vamos.

henrymacario disse...

Olá

Sou de brasília e venho acompanhando fotograficamente a empreitada do Tiago Sato de brasilia. Vou tentar companha-los hoje nos 40km no Lago Paranoá.
Gostaria de trocar informações quando possivel.
henry macario