..
Diário do Canal - 17/09/2010

Sem palavras, estou irradiando felicidade, conquistei o Canal da Mancha em duras 10 horas 6 minutos e 40 segundos, que presente, o melhor de todos os tempos. O dia nasceu feliz, acordei quinze para as cinco, tomei meu café da manhã com sucrilhos, um pão de forma com queijo e suco de laranja. Pegamos um taxi até o porto de Dover, cidade vizinha da onde estamos e partimos para praia de Shakespeare, onde aconteceu a largada. Antes de cair na água, passei o Channel Greese ( lanolina misturada com vaselina) e fui com muita fé. Presenciei um nascer do dia lindo, no barco, Murilo (técnico), Igor (Guia), Felipe (documentarista), Andy (piloto do barco) e o fiscal do desafio que anotava tudo que se passava. Me hidratei com carboidratos líquido e gel, além de frutas de 30 em 30 minutos até a 6 hora de prova, mudando de 20 em 20 minutos nas horas restantes. O frio foi marcante em todo o desafio, porém a 5ª e 6º horas foram os momentos mais difíceis, onde as águas geladas me castigaram junto com dores musculares. Fiz a travessia por fases, o objetivo sempre foi chegar bem até a próxima hidratação e assim sucessivamente, chegando até a França. A chegada foi emocionante, o corpo já estava no automático, a cabeça movia tudo, corpo e alma. Parecia não acreditar ao ver a França a poucos metros. Subi numa pedra que ficava a beira de um penhasco deserto, precisava tirar o corpo todo da água, as pernas bambeavam me jogando de um lado ao outro,parecia um bezerro nascendo, levei um minutou até conseguir ficar de pé. Gritei muito, parecia um homem das cavernas ao descobrir fogo. Momentos que não tem como descrever, voltei ao barco, tremia mais que uma britadeira, comemoramos todos da equipe, dever cumprido. Voltamos de barco até  o porto de Dover, o telefone não parava de tocar, amigos, repórteres e família querendo notícias,pegamos um taxi até o hotel, tomei um banho de uma hora pois custou tirar todo channel greese, e agora estou aqui, escrevendo especialmente para você. Muito obrigado pela corrente positiva, nos vemos por aqui. Em breve postarei vídeo "Diário do Canal Extra" mostrando partes desse desafio.

Marcelo Collet
Chegada na França
Após travessia, me recuperando no barco
Andy, fiscal, Murilo, Igor, Collet e Felipe. Equipe do Canal

32 comentários:

Anônimo disse...

LE LELEOOOO LELEOO LELLEOO LELEOOO MARCELO !!!
PARABÉNS CAMPEAO
TINA, FABIO ANDRE E DIOGO

SV Pedro disse...

Queridão você é monstrooo!!!! Parabéns se eu fiquei arrepiado daqui imagino como está se sentindo!!! parabéns 34000 vezes....

Anônimo disse...

Marcelo,foi emocionante!
Abraços mil!
bjs,
Déia

Tatiana Lirio disse...

Não estamos cabendo em nós mesmos de tanta felicidade! Sem mais palavras e com todo amor te espero de volta para o abraço e o beijo tão esperado!

LINDO!!!!!!!

Claudio Britto disse...

uhaauhauhauhauhauahuahauhauhauhauahuhauahuahauhahauhauhauhauahuhauhauahuahuhauahuahuahuahuahuahauhauahuahuahauhauhauhauahuahauhauahuahuahauh

EU JÁ SABIA!!!!!!!!

BOA COLLET VOCE É MOSTRO CARA, PARABENS, PO VEIO QUE DE MAIS... SE EU ESTOU FELIZ POR ISTO IMAGINO VOCE!!! PASSEI O DIA PENSANDO EM VOCE NADANDO E COMO VOCE ESTARIA NAQUELE MOMENTO E COMENTANDO COM SIU "COLLET TA NADANDO AGORA, COMO SERÁ QUE ELE ESTÁ?" QUANDO SAIU A NOTÍCIA DA SUA CHEGADA EU FIQUEI IRRADIANTE E IMAGINANDO A SUA FELICIDADE NAQUELE MOMENTO...HEHEHEHEHE DEPOIS QUERO SABER TODOS OS DETALHES, ABRAÇÃO MEM VELHO, VOCE MERECE ESTE SUCESSO!

Claudio Britto disse...

uhaauhauhauhauhauahuahauhauhauhauahuhauahuahauhahauhauhauhauahuhauhauahuahuhauahuahuahuahuahuahauhauahuahuahauhauhauhauahuahauhauahuahuahauh

EU JÁ SABIA!!!!!!!!

BOA COLLET VOCE É MOSTRO CARA, PARABENS, PO VEIO QUE DE MAIS... SE EU ESTOU FELIZ POR ISTO IMAGINO VOCE!!! PASSEI O DIA PENSANDO EM VOCE NADANDO E COMO VOCE ESTARIA NAQUELE MOMENTO E COMENTANDO COM SIU "COLLET TA NADANDO AGORA, COMO SERÁ QUE ELE ESTÁ?" QUANDO SAIU A NOTÍCIA DA SUA CHEGADA EU FIQUEI IRRADIANTE E IMAGINANDO A SUA FELICIDADE NAQUELE MOMENTO...HEHEHEHEHE DEPOIS QUERO SABER TODOS OS DETALHES, ABRAÇÃO MEM VELHO, VOCE MERECE ESTE SUCESSO!

Alessandro Massaini disse...

Cara, acompanhei diariamente seu blog, torcendo, compartilhando sua ansiedade, receio e enfim alegria e confiança após a confirmação da janela que se abria pra você (em todos os sentidos).
Parabéns é pouco para o tamanho do desafio superado. Você é o cara!!!!!

Pra Comer Com os Olhos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pra Comer Com os Olhos disse...

Fiquei emocionada com o relato...
Estamos muito felizes pela sua conquista!! Parabéns!!!
Beijos e até a volta!

Andréa Nader

Sou + Água disse...

Aê Collet, Parabéns cara, parabéns, vc merece muito. Eu estava acompanhando o diário do canal, mas já estava pirado pq não podia largar, mas agora ufa! O cara conseguiu, parabéns irmão.
Neto

CHARLES FAVRE disse...

RAPAZ, DEMAIS ! QUE FAÇANHA, E EXEMPLO PARA TODOS NÓS QUE VIVEMOS RECLAMANDO DE PEQUENAS COISAS. O QUE VOCÊ CONQUISTOU, NA CABEÇA DE MUITAS PESSOAS É ALGO IMPOSSÍVEL, OU MELHOR, ERA.
UM ABRAÇO DE TODOS OS ATLETAS DA EQUIPE FURA ONDA DE MARATONAS AQUÁTICAS NO RIO DE JANEIRO.

MUITO OBRIGADO !

Alexandre disse...

Parabéns, Collet! Você é um vencedor!

RICARDO SERRAVALLE disse...

FALA COLLET! PARABÉNS!!! VOCÊ É UM EXEMPLO PARA TODOS NÓS QUE BUSCAMOS A SUPERAÇÃO COM MUITA FORÇA DE VONTADE! ACREDITAMOS AINDA MAIS QUE SONHOS PODEM SER REALIZADOS E QUE O LIMITE DO SER HUMANO É DO TAMANHO DA NOSSA CAPACIDADE DE SONHAR! QUEM SONHA ALTO, VOA AINDA MAIS ALTO E VC TEVE A CAPACIDADE DE TRANSFORMAR SONHOS EM REALIDADE ATRAVÉS DE MUITA DEDICAÇÃO E UM TRABALHO BEM REALIZADO!

GRANDE ABRAÇO EMAIS UMA VEZ MEUS PARABÉNSSSSS!!!

TÔ POSTANDO TEU FEITO LÁ NO MEU BLOG!

serginho, dea, theo & joca disse...

agora subiu o preço da aula de natação...collet, roubando um dos comentarios acima, vc é um monstro mesmo! baita orgulho ver vc encarar o canal e ser o primeiro a fazer essa façanha. eu, dea, theo e joaquim te mandamos um baita parabens! agora, precisamos fazer uma festa! juro que a gente fica longe da piscina da tua casa....

Prof° Bruno Vasconcelos disse...

Parabéns Cara, Objetivo conquistado,e para a gente que acompanhava não restavam dúvidas que vc iria conseguir, Parabéns pela determinação, coragem e pela simpatia, não o conheço pessoalmente mas torci muito por vc e como amante da natação estou muito feliz por vc!!! PARABÉNS!!!

Paramirim News disse...

Queridão eu já sabia.. Muito feliz por vc.. nos vemos aqui

Ironman - Eu posso! disse...

Parabéns Collet!!! Lembrei que alguém comentou aqui no seu blog dias atrás para você ficar tranquilo que no dia do seu aniversário você seria liberado para nadar e iria conseguir ... puxa que palpite!!!

Coach Fladimir klein - Floripa disse...

Parabens!!!
Dobrado pelo aniversário e pela Superação.Por coinsidencia estive na quarta feira 15/09 em honfleure pude ver e sentir o clima pela região, vento forte agua geladissima, superação total.
Deus escolhe os grandes homens, e com certeza vc é um dos escolhidos. Parabens tb ao tecnico murilo, pelo belo trabalho de preparação. Abração

Anônimo disse...

Marceloooo!!! La torcida argentina está presente... Orgullosa por tu gran capacidad de esfuerzo, dedicacion y perseverancia. Felicidades por este gran exito merecido!!!

Un beso especial para vos ... y un saludo para toda tu equipo y familia!!
Te queremos mucho
Myriam, Horacio, Camila e Ainoha

Danilo Glasser disse...

Meu herói, finalmente consegui falar com você, mas seu feito foi de tamanha grandeza que não custa de parabenizar novamente. VALEU COLLET.
Parabéns também Murilo e aos patrocinadores que acreditaram no projeto. Unimed, Embasa, Governo da Bahia, Instituto Superar e ao Comitê Paraolímpico Brasileiro.
Abraço
Danilo Glasser

Giovanni Glasser disse...

Marcelo é o giovanni do danilo tudo bem?
Parabens, estamos feliz aqui em casa com sua conquista. Papai só fala em você e saiu até no jornal aqui de americana.
Foi um conquista brilhante essa.
abraco
Giovanni Moriggi Glasser

Anônimo disse...

PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSS!Que Deus continue abençoando a sua carreira! Estamos vibrando com o seu sucesso, com mais uma das suas muitas conquistas. Você merece!Sinta-se muuuuuuuuuuito abraçado.
Itana, Marcos, Marquinhos e Clarinha.

Teresa disse...

Fiquei muito emocionada!Parabéns pela vitoria, tinha certeza que ia vencer!
Beijos Tia Teresa (mococa)

Joao Saude Brasil disse...

Marcelo
Nos estamos super orgulhosos de voce.
E estamos pedindo muito a Deus que todos os seus sonhos sejam conquistados,
Voce faz parte do Saude Brasil

Mary disse...

Colleeeeeeeeeet,que emoção!!!!! Estou ainda mais orgulhosa de vc!!!! Queremos comemoração!!!!!!! U huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Diaslindos de sol e calor pra vc, agora!!!!! um beijoooo, amigooo!!!!!!

Unknown disse...

Meu,amigo...quanto orgulho,quanta emoção!!!Realizou um sonho,seu,meu...e acho que de todos que amam maratonas aquáticas...é o céu!E você alcançou!Quando fiz meu treino pela manhã,pensei em você no canal,rezei muito,mandei toda a energia que tinha pra que fosse tudo um sucesso!Parabéns,você merece!!Quero ver a fita toooddaaa....as 10 horas ....kkkkk...quero ver como é,braçada a braçada!Beijo grande,sou sua fã!

Anônimo disse...

Marcelo,
Fiquei muito feliz e orgulhosa por vc ter alcançado o seus objetivos e sonhos. Rezei muito. Nossa Senhora de Fátima estava com vc. Parabéns pelos trinta.
Beijos
Dora

Anônimo disse...

oi...fiquei muito emocionado ao saber da sua conquista sem tamanho, nem gigante ela é...mais que isso. Me lotou de orgulho em saber que voce consegiu atravessar...não que duvidasse...sei de sua capacidade.
Me arrepio so de pensar na sua felicidade. Parabens a todos da equipe.

Abracos
Max Cunha

Anônimo disse...

e outra...claro que ja mandei emails mil...postei no meu blog...na pagina do meu clube aqui em Aracaju... e falo para todos que um amigo meu atravessou o CANAL DA MANCHA. Arrepiei so de pensar.

Abraços
Max Cunha

FABIANO MACHADO disse...

Dalhe Collet, que orgulho cara!
Vc é especial brother, sempre foi inspiração no q se refere a águas abertas, mas agora vc se superou! Abraço!

Luise disse...

fala colééé!
Parabens pelas conquistas e pelo seu aniversario!! Tudo de bom pra vc, viu?

Saudações cariocas da amiga Luise!

Larysa disse...

Saudações a todos neste fórum de blog, quero contar tudo sobre um avanço financeiro que o Sr. Pedro me ofereceu para superar quando eu estava morrendo de fome com meus negócios e família durante a pandemia de covid19. Eu me deparei com o Sr. Pedro no blog por alguém que o recomenda para quem procura empréstimo. Fiquei tão animado e motivado também para estar nessa posição de liberdade financeira porque minha família estava passando fome, entrei em contato com o Sr. Pedro no aplicativo que eu disse ele, minha história de vida sobre a situação financeira, ele me envia um formulário de inscrição para preencher com meus dados, o que eu fiz, depois que ele me enviou o contrato de empréstimo, encaminhei ao meu advogado para dar uma olhada e me aconselhar sobre como proceder. Eu assinei o contrato de empréstimo depois que meu empréstimo foi aprovado algumas horas atrás, banco entre em contato comigo para transferência de fundos e cobranças que preciso compensar no balcão do banco. foi muito bom trabalhar com o Sr Pedro e agradeço muito a ele pela ajuda que ele me deu que realmente ajudou minha família a passar fome. Entre em contato com o Sr. Pedro no e-mail: pedroloanss@gmail.com porque ele está sempre ocupado, mas eles também têm outro colega de equipe profissional trabalhando com ele, mas eu recomendo o Sr. Pedro para quem procura ajuda financeira.