..
Diário do Canal - 15/09/2010

Me sinto muito pequeno diante de tudo isso, a natureza revela suas forças e nos coloca em cheque, tenho pensado em tudo que passei e ainda vou passar diante desse desafio e mesmo assim tenho a certeza de que estou fazendo a coisa certa, estou feliz, vivendo momentos que com certeza ficarão marcados pelo resto da minha vida. Para mim, o esporte representa muito mais do que vencer um adversário, significa desafiar minhas próprias limitações, me conhecer melhor, e isso me faz um bem inimaginável. Talvez quando descobrir meu limite, tudo perderá graça. Enquanto isso não acontece, sigo meus treinos por aqui. Hoje, nadei 40 minutos pela manhã e mais 40 minutos a tarde, em ambos os treinos o céu estava com sol, mas o vento não da trégua, continua forte. Igor (guia) ligou para o piloto do barco, Andy, que falou na possibilidade de eu nadar na noite de sexta para sábado, pois nesse período abre uma janela em que os ventos baixam de intensidade. Essa previsão só será confirmada na sexta, horas antes da largada, pois aqui, o tempo muda muito rapidamente. Rezo todos os dias por uma chance de nadar, seja dia ou noite, com luz ou não, o importante é estar no Canal em busca de meu objetivo. Hoje mais do que uma simples foto, vocês vão poder conferir o primeiro vídeo do treinos que venho realizando por aqui, não percam "Diário do Canal Extra".

13 comentários:

Tatiana Lirio disse...

É indescritivel a onda de felicidade e positividade que nos vem ao ler essas palavras. Você esta fazendo a coisa certa e lindamente!
O grande dia será o melhor dia, e vc está pronto para vivê-lo.

Te amamos!

Chimbronha e chimbroinha

Anônimo disse...

Oi Marcelo, este final está pondo v. a prova e acho que v. esta se saindo muito bem com muita força, coragem e paciencia. Estou rezando para São Bom Jesus e Ele vai ajudá-lo a vencer.
Beijos, Lucia.

Cida Couto disse...

Marcelo, estou torcendo muito por você e sei que você vai conseguir!

Você é um campeão!

Que Deus lhe acompanhe em sua travessia!

Beijos,
Cida.

Christian Giammarino disse...

Grande Collet! Tou te acompanhando por aqui todos os dias! Desejo sorte a ti e Muirlo, pessoas que gosto muito! Sei que vai conseguir. Grande abraço!
Christian Giammarino

Ana disse...

Oi Marcelo,
Sou a Ana, uma torcedora do Rio de Janeiro.
Aliás, não só eu mas toda nossa equipe de travessias está torcendo pelo seu sucesso, por mais uma superação sua.

A Equipe se chama Fura Onda e manda muitas vibrações positivas para seu sucesso.

Este primeiro vídeo mostra o mar bem encrespado, cheio de ondas e correnteza.
Quer coisa melhor do que um grande desafio?

Deixa o mar bem bravo, gastando as forças enquanto não chega seu grande dia. Porque no seu dia, ele vai estar a seu favor... :)

Cabeça tranquila, corpo treinado, fé em Deus e só para de nadar quando chegar!!!

Voltarei para acompanhar estes últimos momentos antes do dia D.

Força, garra, fé.

Beijos, Ana e todos da Fura Onda

Anônimo disse...

Marcelo continuamos com você, acompanhando tudo, na torcida..continue seguindo em frente..parabéns pela coragem bj Tina

Anônimo disse...

Oi. Marcelo
Continuo seguindo seus preparativos para a travessia. Ela vai acontecer!
Muita fé!
bjs, Déia

Claudio Britto disse...

Meu querido amigo, sei o que está passando, nessa angustia da largada de um grande desafio, me senti assim tambem antes da travessia Farol de Itapuã, Farol da Barra, não via a hora de largar logo e acabar com a agonia da espera. torço muito, muito mesmo por voce, voce é um grande vencedor e motivo de orgulho para nois aqui na Bahia, te conheço desde nosa grande época de triathon, grandes provas, grandes e boas lembranças...até aquele fatídico dia, mas voce foi o mais forte de todos e provou que seus sonhos e seus objetivos eram maiores do que qualquer dificuldade que o destino lhe pusera, lembro como se fosse hoje quando me disse que seu sonho era participar de uma olimpiada (fato muito difícil de acontecer diante as nossas dificuldades do nosso esporte amador) e voce conseguiu, cara eu tenho muito orgulho de voce e pode ter certeza que eu estarei ai nadando ao seu lado ou no seu pé, pegando esse vácuo!!!heheheheheheheh

muita sorte pra voce meu velho e sucesso, espero que quando voce colocar seu pé na frança veja o quão maravilhoso foi a sua trajetória e que não existe deficiencia que supere um sonho.

voce merece. beijão.

Anônimo disse...

"Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização." ( Martin Luther King)

Anônimo disse...

Colle agora que é a hora de ser guerreiro força cara você vai consequir seu obijetivo abraços

Anônimo disse...

Colle agora que é hora de mostra sua garra força e espero que você consiga seu obijetivo de atravessar o calal da mancha força cara força(Tanael Barreto)

Anônimo disse...

Colle agora que é hora de mostra sua garra força e espero que você consiga seu obijetivo de atravessar o calal da mancha força cara força(Tanael Barreto)

Danilo Glasser disse...

Muito bom amigo. Fico feliz é mais esperançoso ainda de ver você falar da sua vontade de realizar esse desafio seja de dia ou de noite. Você é um cara iluminado e vai conseguir sim, independente da luz do sol ou do brilho das estrelas.
FORÇA AMIGO
Danilo Glasser e família.

Ps. O Giovanni acompanha você todos os dias também e me pediu para te mandar um abração.