..
Diário do Canal - 13/09/2010


Estou tenso, quase dois anos de preparação e investimentos para, em uma semana a natureza decidir se você pode ou não executar seu objetivo, atravessar o Canal da Mancha. Já sabia dessa possibilidade, mas difícil de assimilar esse desfecho. E isso não é excesso de preocupação, a metereologia prevê que até quinta feira o clima não estará apto para a realização da travessia, queimando quatro dias dos sete em que posso realizar a Mancha. Andy, o piloto do barco, falou hoje as sete da noite com Igor (guia), que a situação não é nada boa, os ventos estão muito fortes chegando amanhã, terça feira ao pico 90 km/h. A tendência é diminuir até sexta feira, quando deve chegar a 22 Km/h. A travessia só pode ser realizada com ventos até 20 km/h, por isso necessita, no meu caso, de uma janela de 10 horas onde os ventos não passem dessa velocidade. Estou confiante pois acredito em minha estrela. Fiz pela manhã um treino de 35 minutos junto com Tiago Sato, o outro brasileiro e amigo que também vive o mesmo dilema meu, porém dobrado pois é o segundo nadador da semana. A tarde voltamos para treinar no mar, porém o mar agitado e com muito vento impossibilitou a realização do treino. Mais um dia se passa e aguardo confiante por dias melhores.


Marcelo Collet
Eu e Tiago Sato treinando pela manhã

Foto: Henry Macario

7 comentários:

Tatiana Lirio disse...

Isso mesmo amor , confie na sua estrela! Nós também confiamos e damos a nossa contribuição pra que ela brilhe mais, mandando toda nossa energia boa pra ti daqui.

Fé , calma e positividade sempre!

Tatiana Lirio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Marcelo, estamos torcendo por vc. Que a natureza faça a sua parte e que vc possa atingir o seu objetivo. Que a sua estrela brilhe, sempre. Rita e André do veleiro sintonia (lembra?)

Anônimo disse...

Querido Marcelo,
Confie. Tudo vai dar certo. Deia está torcendo por vc.
Bjs.

Anônimo disse...

Ma sua estrela sempre brilhou com muita intensidade e nao é desta vez que voce nao consiguira seus objetivos.Eu tenho a certeza que o tempo ficara bom estou torcendo muito e com saudades.Beijos de seu Pai.

Anônimo disse...

Não desanime, v. vai conseguir e se Deus quiser o tempo vai ficar proprio para a trevessia, pense positivo e tenho fé que v. vai conseguir. Beijos, Lucia.

Danilo Glasser disse...

Vai dar tudo certo Collet.
Estamos todos na torcia. O tempo vai melhorar e você terá sua chance.
FORÇA!!!
Danilo Glasser e família