..
Diário do Canal - 10/09/2010


Da água para o vinho. Ontem que foi um dia de sol e céu azul se reverteu em um dia cinza e nublado de hoje, confirmando a mudança rápida de clima que ocorre nessa região, que deixa nadadores que vão enfrentar o canal temerosos. Hoje pela manhã olhei pela janela que fica de frente para praia de pedrinhas onde treino todo dia e constatei o que me esperava, um mar agitado com muito vento. Desci para o café, comi o velho sucrilhos sem açúcar, quatro fatias de pão de forma, três com manteiga e um com nutella, tomei um suco de laranja e uma hora depois fui para o treino. Vou para praia de bermuda e camiseta já para ir me acostumando com o frio que me espera enquanto Murilo, meu técnico, vai todo encapotado reclamando do frio. Nadei por duas horas e meia em um mar que mais parecia uma lavadora, o mais revolto que peguei desde que cheguei aqui, a extensão da praia é de uns 600 metros e fico indo e voltando com Murilo me seguindo pela praia. O vento que bate nas costas e no braço traz uma sensação térmica mais baixa, mas nadei pensando no que Arapiraca sempre diz no treino " é melhor chorar no treino do que chorar na competição" e assim vou ludibriando minha cabeça em momentos em que o frio tenta ser o centro das atenções. No resto do dia descansei e voltei a tarde para mais meia hora de natação. Hoje chegou Felipe Kowalczuk que está gravando o documentário comigo, que mostra minha trajetória até o Canal, amanhã chega Igor de Souza que vai ser meu guia no Canal e que foi o atleta brasileiro mais bem sucedido nessa travessia. A equipe está quase formada para juntos lutarmos por um mesmo propósito, chegar a França; que assim seja.


Marcelo Collet 

Mar que mais parecia máquina de lavar roupa

11 comentários:

Renata Rezende disse...

que lindo está tudo isso, collet. fiquei emocionada lendo tudo o que vc atualizou. não se esqueça de que lá na água somos todos nós com vc, te empurrando com torcida. vai com fé que essa conquista já é sua. te amo!

Unknown disse...

Querido Marcelo

Estamos aqui na maior torcida por vc.
Tenho o maior orgulho em falar de vc para os meus amigos.
Ate onde vc ja chegou e o maximo para mim.
Acredite no seu objetivo e ser'a um vencedor.
Sucesso.
Adorei Salvador e a casa da praia.
Sentimos a sua falt, isto me obrigar'a a voltar quando vc estiver aqui.
Raul

Unknown disse...

Querido Marcelo
Amanha o tempo vai melhorar.
Estamos tds torcendo e rezando.
Beijos,
Cidinha

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danilo Glasser disse...

Fooooooooooorça Collet. Você é mais forte que tudo isso. Vai ser muito bom depois da conquista, certamente.
Boa Sorte amigo.
Danilo Glasser e família.

Anônimo disse...

Ma sua garra é meu orgulho e suas conquistas so me trazem alegrias.Sei o quanto voce esta passando com mais este desafio. Jogue duro como voce ja fez varias vezes em sua vida. Estarei com voce todo o tempo em pensamento.Que Deus o proteja.Saudades seu pai.Beijos

RICARDO SERRAVALLE disse...

VAMOS LÁ MEU AMIGO! VC É UM EXEMPLO PARA TODOS NÓS!! LEMBRE-SE QUE ESTAREMOS CONTIGO DURANTE TUA TRAVESSIA, MUITA FORÇA E LUZ!

RICARDO SERRAVALLE disse...

VAMOS LÁ MEU AMIGO! VC É UM EXEMPLO PARA TODOS NÓS!! LEMBRE-SE QUE ESTAREMOS CONTIGO DURANTE TUA TRAVESSIA, MUITA FORÇA E LUZ!

Tatiana Lirio disse...

Celo

O pensamento em vc é constante e essa expectativa toma a todos que torcem por vc. Como em todo desfaio os obstáculos sempre aparecem pra aumentar o frio na barriga e tornar mais saborosa a vitória. Mantenha a tranquilidade e o bom humor que vai tudo dar certo. Eu e Iaiá já estamos de dedos cruzados!

Tatiana Lirio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

oi marcelo que deus lhe quia sua travessia pois voce e um querreiro raul do rio da andef