..

11/09 - Paraolimpíadas - Dia 5

Hoje levantei no susto!!!! Meu treinador Murilo me acordou de uma maneira rude, bateu com força na porta do quarto que estava trancada, pensei que o mundo tava desabando sobre mim, tamanho barulho e trepidação. Em Atenas-2004, nas paraolimpíadas, houve um caso semelhante, só que foi pra valer. Naquele episódio, acordei assustado, às seis da manhã com um pequeno tremor de terra, que fez vibrar a cama e a parede. Foi incrível, pois nunca tinha vivenciado um pequeno tremor de terra.

Tomei o café de sempre, escutando música e fui ao Cubo treinar. Fiz alguns tiros de borboleta, no ritmo, além, de uma série de velocidade e outra de fundo. Continuei no Cubo para ver as eliminatórias. Moisés nadou o 50m peito S4 , Daniel S5 e André S10 nadaram os 200 medley, todos se classificando para a final a tarde.



Voltei pra vila para receber minha mãe, tia e irmão que vieram me visitar e conhecer a morada dos atletas. Recebi eles na zona internacional, todos estavam contentes por estar lá, e eu por eles estarem comigo. Andamos por toda vila, levei eles em todos os cantos, salão de jogos, internet, academia, lavanderia, no meu apartamento, na piscina da vila, nas salas de televisão, na ottobock, que é a loja onde vende as órteses, próteses, cadeiras de rodas, no escritório da delegação brasileira, nas lojas de artesanato e suveniers. Só não consegui colocar eles no refeitório pois é proibida a entrada de convidados, mas demos um jeito.

Eu e Murilo fomos até o Mc Donalds pegamos três sanduíches com batata frita, além de pizza, salada,rolinhos de carne de pato, sorvete, coca cola, chá e café. Fizemos um piquenique ao ar livre, almoço melhor impossível. Levei eles até a porta e me despedi. Agora só vou revê-los no dia 15.



Foi muito bom sair da rotina e estar com os familiares. Já estou com muita saudades de minha filha, esposa, pai, casa, amigos, cachorros, Salvador e por assim vai. Fiz parte de minha preparação no México, passando 25 dias lá, voltei para Salvador, fiquei 2 dias e agora estou na China, uma viagem que vai durar um total de 29 dias. Muito tempo longe de casa. Muito bom né? Mas da saudades.

Voltei para o quarto e cochilei. Às cinco voltei ao Cubo, nadei mil metros bem leve para soltar a musculatura pois andei muito hoje, me juntando a torcida brasileira para assistir as finais. Daniel abriu a porteira do dia, conquistando medalha de ouro com recorde mundial nos 200 medley S5, depois foi André conquistando a prata também nos 200 medley S10. O dia foi especial para o remo brasileiro, o baiano Elton conquistou a medalha de bronze no barco duplo. Grande figura esse rapaz, gente finíssima.

Voltamos a vila, fui na internet para escrever o dia de hoje e agora vou jantar, para logo em seguida ir para o quarto, tomar banho, ler e dormir, pro dia nascer feliz. Até amanhã.

Nenhum comentário: