..

10/09 - Paraolimpíadas - Dia 4


Hoje amanheceu com dia bonito, por incrível que pareça o céu estava azul. Nos últimos dias além da chuva, a poluição cobria Pequim com uma névoa cinza, muito estranha. O sol, quando se vê, fica opaco atrás das nuvens, parecendo uma medalha de ouro. Você pode olhar fixamente nele que não fica com as vistas doendo.


Levantei às sete horas, me pesei na academia, e fui tomar café. Fui ao Cubo fazer um treino, fiz duas séries de ritmo e alguns tiros de velocidade, estou me sentindo bem. Agora só nado no dia 15 o revezamento 4x100m medley, fazendo o nado borboleta e os 400m livre, a mais esperada de todas, minha prova principal, que abriu as portas para eu estar aqui.

Pela manhã fiquei assistindo as eliminatórias onde Clodoaldo e Daniel nadaram a prova dos 50m borboleta S5, ambos se classificaram para a final. Carlão, S13, categoria de deficientes visuais, também se classificou para final nos 100m livre, com um excelente tempo. A única coisa que me deixou chateado foi que o revezamento 4x100m livre não teve eliminatória, indo direto para a final, pois só tinham oito países inscritos. Se tivessem nove, teria eliminatória e eu nadaria substituindo um dos atletas, para poupá-lo para final. Que pena, mas fazer o que, coisas da vida. Nem sempre as coisas são como a gente quer.

Voltei para a vila e caminhei até o escritório da delegação brasileira, preenchi três fichas que pediam informação da documentação de minha mãe, tia e irmão, para eles poderem visitar a vila paraolímpica amanhã. Quero muito que eles conheçam essa mini cidade com seus encantos e magias. Vai dar saudade quando eu for embora daqui.

Almocei e recebi uma notícia muito triste de um amigo meu da seleção, Rodrigo, que é deficiente visual, o filho dele de três meses morreu no Rio de Janeiro. Nem perguntei a causa, fiquei muito abalado com o acontecido, pensei na minha filha na mesma hora, fiquei com os olhos cheio de lágrimas, ele já nadou uma prova e ainda falta nadar outra, mas decidiu voltar para o Brasil. Dei meus sentimentos a ele e falei para ele ter força para poder ajudar sua esposa. Vamos ficar com um a menos agora na natação.

Voltei para o quarto e descansei um pouco. Fiz uma massagem na fisioterapia e fui ver as finais da natação. Quem brilhou mais uma vez foi Daniel Dias, conquistando uma medalha de prata no 50m borboleta, por pouco, mais muito pouco não foi ouro.

No revezamento 4x100m livre o Brasil ficou em quarto lugar, dois segundos atrás do terceiro, a China. Muito bom o tempo, três segundos abaixo do antigo recorde mundial que pertencia a Inglaterra, primeiro colocada, com a Austrália ficando em segundo lugar.
Voltamos para a vila, jantamos todos juntos. Vim para a internet, como sempre para escrever esse dia. Li bastantes comentários em meu blog, recebendo comprimentos e mensagens positivas, isso me fortalece e me deixa instigado. Continuem escrevendo pois isso torna meu dia mais feliz, escrevam críticas e sugestões, elas serão bem aceitas. Já são dez horas e vou encerrar meu dia por aqui. Até breve.

9 comentários:

Anônimo disse...

when will you go online?

ShaziGul disse...

NICE BLOG...

PLEASE FORGIVE MY IGNORANCE AND TELL ME WHAT LANGUAGE IS THIS...ON YOUR BLOG.. ITS FOR SURE NOT ENGLISH ;)

Unknown disse...

FORÇA AÍ MARCELÃO, A IARINHA ESTÁ TORCENDO POR VOCÊ....JÁ PENSOU QUANDO ELA CRESCER?? QUANTAS ESTÓRIAS PARA CONTAR???
A ISA E EU TAMBÉM ESTAMOS TORCENDO.
ABRAÇOS

EDU

Unknown disse...

Marcelo, nós também estamos aqui torcendo por você, que vai "bombar" no dia 14, na sua principal prova. E a água, com certeza, não vai entrar nos seus óculos, desta vez. Vá firme, que uma medalha é sua. Queremos vê-lo no pódio, mas se não der, vc já é um vencedor, apenas por estar aí , competindo, no espírito olímpico. Beijos de tio Calau, Silvinha, Tita e Marcos Bastos

Tatiana Lirio disse...

Oi meu amor

Tantas coisas está vivendo...E muitas mais aprendendo. Com certeza,depois desta olimpíada o que vai trazer na mala é muito mais que uma medalha, se ela vier. Tuido que viveu e vierá ainda aí na China é um valor maior que levará para o resto da vida.

Bom, tem uma gorda linda aqui falando papai e ligando e desligando o computador toda hora...Hoje ela se vacinou e todos no posto perguntaram pelo companheiro de vacina oficial!Vai aqui o abraço do pessoal do quinto centro de saúde!!!

beijo meu amor!

Anônimo disse...

MA curta o máximo estes momentos que voce esta vivendo ai.Estou com muitas saudades e senti não poder acompanhar você em mais este desafio. Acredite eu estarei com você sempre em qualquer lugar.Deus te abençoe.De seu pai.

PS: De um grande abraço em Mauro Brasil e diga que estou torcendo por êle.

Unknown disse...

Rapaz sua orelha deve estar queimando de tanto que agente fala de vc por aqui, mas fique tranquilo, estamos falando bem

Vamo lá Collet !!!!!!!!!!!!
Abração


Pedrão

Tatiana Lirio disse...

E essa tv Collet já é líder de audiência!!!
Atencção anunciantes ,tamos aí!!!rsrsrsrs.

bjão

Anônimo disse...

ok. I found an information here that i want to look for.