..

04/09 - Beijing

Que dia bom!!!! Acordei as nove e meia da manhã, o treino foi as onze horas. Da cama fui direto a balança, que fica na academia da vila, que bela surpresa, estava no peso desejado.

Passei no refeitório, tomei meu café e fomos ao treino. Estava bem solto hoje, cada dia que passa o corpo se torna mais apto. Fiz uma série de ritmo e no final do treino uma pequena série com o extensor, que nada mais é que uma borracha de soro mais grossa que amarramos no bloco e começamos puxar nadando. A pressão faz com que o nadador faça cada vez mais força para tencionar a borracha. Quanto mais longe, mais difícil fica. Como estou perto da competição, o trabalho se faz ao contrário. Meu treinador fica segurando uma das pontas, enquanto a outra fica amarrada na cintura. Vou me distanciando cada vez mais da borda, puxando pela raia, até que o elástico esteja bem estendido. Quando isso acontece, volto nadando rápido com o treinador puxando e com a tenção que a borracha exerce, como se fosse um badogue ( estilingue ).

Hoje pela manhã Clodoaldo foi fazer sua reclassificação, o resultado não foi o que queríamos ouvir. Subiram ele novamente, pra categoria S5, porém o Brasil entrou com protesto, que foi aceito, e amanhã ele passará por novas avaliações que dirá definitivamente a classe em que ele irá competir.

Voltamos à vila e fui almoçar direto. Encontrei lá, Joaquim Cruz, que é coordenador técnico da seleção americana de atletismo, aproveitei para tirar uma foto com ele, muito simpático, diga-se de passagem. Fiz uma massagem na fisioterapia, estava com a nuca um pouco tensionada por causa do travesseiro alto, sai novo em folha. De lá, fui fazer outra parte fundamental da preparação, o descanso. Fiquei jogando um pouco de vídeo game portátil na cama, cochilando logo em seguida. Despertei as seis, e mesmo não precisando ir para o segundo treino, fui para poder ver o Cubo D’água a noite, com suas luzes que não param de mudar. Muito lindo. Nem nadei, fiquei só admirando.

Voltamos a vila, jantei e vim para a internet, escrever esse dia. A abertura será daqui a três dias, estou um pouco ansioso e agora tenho que me concentrar e descansar. Vou dormir enquanto ai no Brasil está no fim da manhã. Até breve.

Um comentário: