..

03/09 - Beijing

Primeiro dia na China que vejo o céu nublado. Desde que cheguei venho acompanhando o azul do céu, vendo as olimpíadas pela TV pude reparar uma cor acinzentada de poluição, as próprias manchetes condenavam o céu poluído de Pequim. Mas acho que no período das paraolimpíadas, isso será diferente, quem sabe as precauções que eles tomaram para combater a poluição esteja fazendo efeito agora.

Acordei cedo hoje, o treino foi as sete da manhã no Cubo D’água, levantei com disposição. Corri para tomar o café a tempo e fui a mais um dia. Levei a roupa que vou nadar minhas provas, o famoso fastskin, para fazer um teste. Não é bom testar no dia da prova. O treino foi rápido, com uma série de velocidade e alguns educativos que auxiliam na técnica de nado. Voltamos pra vila e fui descansar.

Hoje, foi dia de lavar roupa, quando chegamos na vila ganhamos dois sacos grandes, parecendo rede de pescador, onde colocamos roupas claras em um, e escuras em outra, entregamos na lavanderia, e doze horas depois você pode ir buscar. Não vem passada, mas também, não amassada, a lavagem é meia boca, sem tirar manchas profundas mas o que importa, é que a roupa fica cheirosa.

No almoço, vi bastante calouros do Brasil se alimentando mal, comendo besteira. Quando fui pra Atenas tomamos uma palestra antes de chegar na vila, alertando os deslizes alimentares, muitos atletas novos se perdem na alimentação pois no refeitório tem de tudo, melhor que fastfood de shopping, com enormes geladeiras com todos os tipos de bebida ( menos alcoólica ), freezer com vários sorvetes e picolés, comida do mundo todo e por ai vai. Tem até Mc Donalds, tudo free. Além do refeitório existem máquinas espalhadas por toda vila, com bebidas diversas. Dessa vez, faltou essa bendita palestra, que ta fazendo falta. A tarde, iria receber folga de Murilo, meu treinador, mas acabei sendo convocado para ir a piscina para treinar as transições do revezamento.

Antes de começar fiz um bom alongamento e alguns abdominais, ocorreu tudo bem, as transições foram filmadas para uma posterior avaliação.

Voltamos a vila paraolímpica, fiz uma massagem na fisioterapia e fui visitar um stand da Otto bock, que é uma fabrica alemã que fabrica órteses e próteses, uma das melhores do mundo. Fantástico, a tecnologia está trazendo cada vez mais autonomia e liberdade para as pessoas com deficiência.

Fui jantar e estou aqui, escrevendo mais um dia. Vou parar por aqui pois temos toque de recolher que é as dez e meia da noite, todos no quarto. Ordens, obedece quem tem juízo e bom senso. Até amanhã.

Nenhum comentário: